quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Trilha assustadora II

Scary trail. (Translate this article).

O Blog 40mil km estreou em setembro de 2009 com um post contendo um vídeo da trilha "El Camino del Rey", localizada em Málaga na Espanha, considerada uma das mais assustadoras do mundo. Encontramos uma concorrente a altura: a trilha Hua Shan, que fica no Monte Hua Shan localizado na província de Shaanxi, a 100km a leste da cidade de Xi'an, na China.

Monte Hua Shan.

O Monte Hua Shan é um local de grande significado religioso no país, e era procurado por daoístas, budistas e pessoas em busca da imortalidade, poder conferido a poderosas drogas que se dizia serem encontradas no local. Nas suas encostas e picos há diversos templos também buscados por corajosos peregrinos em busca de si mesmo.

Observe no vídeo que no meio da trilha apresentada (são inúmeras nos paredões da montanha e três caminhos principais que levam ao topo) há um local para descanso e pernoite, que era utilizado pelos caminhantes rumo aos templos.

Hoje as trilhas possuem uma infrraestrutura voltada ao turismo, com sistemas de segurança por cabos, mas mesmo assim não deixam de ser perigosas e apresentarem riscos. Assista o vídeo e segure o frio na barriga!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...