sábado, 20 de fevereiro de 2010

Camelo ou Dromedário?

Camel or Dromedary? (Translate this article).

 
Durante nossa viagem de quase 30 dias acampando em terrirtório chileno e argentino, no entorno da Cordilheira dos Andes, adquirimos um produto que recomendamos para qualquer aventureiro ou expedicionário, que precise ficar um dia ou mais acampado em locais sem infraestrutura. Mesmo com a proximidade de rios e lagos de águas limpas e cristalinas, comum nos parques nacionais de ambos países, utilizamos uma bolsa para armazenamento de água da marca MSR, reconhecida pelos fogareiros para alta montanha.

A MSR Dromedary Bag, na versão de 10 litros, é feita em material externo ultra resistente, o Nylon Cordura 1000. De acordo com o fabricante, o tecido interno de poliuretano é feito especialmente para água e alimentos, e aguenta temperaturas extremas, do congelamento ao ponto de ebulição.

Um detalhe que facilita o seu uso, é que o sistema de abertura permite tanto utilizá-la para servir a água em recipientes, com uma pequena "torneira" para a saída limitada do líquido (que idealmente até poderia permitir um fluxo maior) ou acoplar uma mangueira de hidratação para utilizá-la no estilo "Camel", presa à mochila por tiras que já vem fixadas ao redor da bolsa, ou internamente. A MSR ainda apresenta opcionalmente um kit para banho, com um chuveiro que pode ser conectado através de uma mangueira ao bocal de saída.

O grande benefício do equipamento é que, mesmo que não seja preciso transportar um grande volume de água para hidratação e uso na "cozinha" para o local de acampamento, ele evita que você tenha que buscar água a todo o momento, podendo ficar pendurado em árvores, sobre uma pedra, ao chão ou mesmo dentro da barraca. Além disto, claro, pode-se utilizá-lo para aventuras de longo tempo em bicicletas, canoagem, montanhismo ou qualquer outra situação onde a água seja mais escassa. Quando vazio, o equipamento ocupa pouco espaço na mochila.

Fica a dica, achamos o produto extremamente prático e eficiente para acampamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...