segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Avalanche gigante atinge acampamento militar próximo a Caxemira, India

Giant snow avalanche struck militar camp near Kashmir, India. (Translate this article).

Mais uma má notícia, nesta mesma semana. Uma avalanche gigante deslizou sobre um centro de treinamento militar próximo a uma estação de ski em Caxemira, na India, mais precisamente na região de Khilanmarg, tendo matado 17 militares e aprisionado outros 53 sob a neve e o gelo, de acordo com a Associated Press.

Um veículo de transporte da equipe de resgate do exército indiano
a caminho de Gulmarg, via Tangmarg, a noroeste de Srinagar, 08 Feb 2010 (AP).

Conforme o site Gulmarg,org, 350 soldados estavam realizando um treinamento de ski quando a avalanche atingiu o local, um acampamento avançado da High Altitude Warfare School, uma conceituada escola militar que prepara soldados para o "mais alto campo de batalha no mundo". Setenta soldados foram resgatados em trabalho conjunto da polícia, guias de ski, profissonais de turismo e militares.

O centro de ski de Gulmarg, próximo dali, que contava com mais de 400 turistas no momento da avalanche, teve apenas uma parte de suas instalações atingidas. O centro foi criado para mostrar a evolução pacífica na região próxima a fonteira com o Paquistão, local onde ocorreram duas guerras desde a libertação dos países do domínio inglês em 1947.

O site Gulmargsnowsafety.com alertou na sexta-feira passada o ALTO risco de avalanches a partir desta segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...